Monday, March 28, 2011

Tempo quente pode ferir habilidades de pensamento em pessoas com EM

As pessoas com esclerose múltipla (EM) podem ter mais dificuldade para aprender, lembrar ou processar a informação nos dias mais quentes do ano, de acordo com nova pesquisa divulgada hoje, que será apresentado na Academia Americana de Neurologia da 63 Reunião Anual em Honolulu 9 abril - 16 abril de 2011.

"Estudos têm ligado o tempo mais quente a atividade da doença e lesões em pessoas com EM, mas esta é a primeira pesquisa para mostrar uma possível ligação entre o tempo quente e cognição, ou habilidades de pensamento, em pessoas com a doença", disse o autor do estudo Victoria Leavitt , PhD, com a Fundação Kessler em West Orange, Nova Jersey.

Para o estudo, 40 pessoas com EM e 40 pessoas sem a doença foram dadas testes que mediram a memória de aprendizagem, ea velocidade com que eles processavam informações. Aquelas pessoas com esclerose múltipla também passou por sucessivas tomografias cerebrais. A temperatura diária nos dias dos testes foram tomados também foi registrado.

O estudo descobriu que pessoas com EM teve 70 por cento melhor em testes de raciocínio durante os dias mais frios em comparação aos dias mais quentes do ano. Não havia nenhuma ligação entre os resultados dos testes de pensar e de temperatura para aqueles sem a doença.

"Com mais pesquisas, esta informação pode ajudar a guiar as pessoas com esclerose múltipla em decisões de vida e seus médicos com o tratamento clínico. Os cientistas também pode considerar o efeito do clima mais quente sobre a cognição na realização de ensaios clínicos ", disse Leavitt.

A Academia Americana de Neurologia , uma associação de mais de 22.500 neurologistas e profissionais, é dedicada a promover o maior cuidado centrado no paciente neurológico qualidade. Um neurologista é um médico com treinamento especializado em diagnosticar, tratar e gerir doenças do cérebro e sistema nervoso, como a doença de Alzheimer, acidente vascular cerebral, enxaqueca, esclerose múltipla, lesão cerebral, epilepsia e doença de Parkinson. Para mais informações sobre a Academia Americana de Neurologia e sua próxima visita http://www.aan.com Reunião Anual.

1 comment:

  1. Eu como portador de EM, me sentia como se fosse uma pessoa meio que "ET" pois enquanto todos pediam o calor ao invés do frio eu em meu intimo implorava para que o clima se mudasse para o frio.
    Ficava muito preocupado porque ficava totalmente sem controle de meu corpo e fatalmente do raciocínio...

    ReplyDelete

Prevenção ao AVC

A Campanha de Prevenção ao AVC nas Empresas é um serviço prestado pela APPEMA, sem nenhum ônus para as mesmas.
Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 9231-0507, falar com Ana Lúcia, Presidente da APPEMA.

Conta Bancária

Banco Itaú
Agência: 0337
C/C: 80937-0

"Sua contribuição pode ser uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor"
Madre Teresa de Calcutá