Monday, July 25, 2011

APPEMA É MEMBRO DA REDE BRASIL AVC


A REDE BRASIL AVC,  é uma Organização não Governamental criada com a finalidade de melhorar a assistência global ao paciente com AVC em todo o País. É formada por profissionais de diversas áreas que unidos lutam para diminuir o número de casos da doença, melhorar o atendimento pré-hospitalar e hospitalar ao paciente, melhorar a prevenção ao AVC, propiciar a reabilitação precoce e reintegração social.
Com a finalidade de modificar o grande impacto econômico e social do AVC no Brasil, a Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde iniciou em 2008 a organização da Rede Nacional de Atendimento ao AVC, com hospitais sendo capacitados em todos o país e interligados pelo SAMU para rápido reconhecimento e direcionamento do paciente ao hospital preparado. 
 Atualmente, a Rede Nacional de Atendimento ao AVC segue sendo organizada pela Rede Brasil AVC em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Hospitais  Públicos e Privados e apoiada pelas principais sociedades médicas do país: Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, Academia Brasileira de Neurologia, Associação Médica Brasileira, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Rede Brasileira de Cooperação em Emergência, Sociedade Iberoamericana de Doenças Cerebrovasculares e Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization
É com orgulho que hoje somos membros desta Rede.

2 comments:

  1. Que possamos ajudar a eles, como também ser ajudados na divulgação desta patologia, para que cada vez menos pessoas possam ser acometidos dela.

    ReplyDelete
  2. Que possamos ajudar esta Rede, assim como também possamos ser ajudados sobre o esclarecimento e a prevenção desta patologia, para que cada vez menos pessoas possam ser acometidas desta.

    ReplyDelete

Prevenção ao AVC

A Campanha de Prevenção ao AVC nas Empresas é um serviço prestado pela APPEMA, sem nenhum ônus para as mesmas.
Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 9231-0507, falar com Ana Lúcia, Presidente da APPEMA.

Conta Bancária

Banco Itaú
Agência: 0337
C/C: 80937-0

"Sua contribuição pode ser uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor"
Madre Teresa de Calcutá